Foi identificado como Julio Cesar Wasczuk Martins, de 16 anos, o segundo jovem morto após troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na última terça-feira (29). O comparsa também foi identificado, como Osvaldo Ferreira dos Santos Junior, de 18 anos.

Julio Cesar era morador em Cascavel (PR) e estava desaparecido. A mãe do adolescente fazia buscas pelo jovem desde domingo (27), quando ele teria saído de casa com um amigo. Conforme o Tarobá News, só nesta quinta-feira (1º) a mãe foi informada de que Julio havia morrido, vítima de disparos de arma de fogo.

Apenas ele e Osvaldo ainda estavam no IML (Instituto Médico Legal) em Ponta Porã sem identificação. Os dois jovens morreram em confronto com policiais do DOF, enquanto transportavam carregamento de maconha pela MS-156, em Amambai.

Relembre o caso

De acordo com o registro policial, por volta das 8 horas do dia 29, policiais do DOF faziam bloqueio na MS-156 e estavam com os veículos abordados estacionados na margem da rodovia. Em determinado momento, um militar abordou um veículo da Prefeitura de Amambai, seguido pelo Gol em que estavam os suspeitos.

O motorista do Gol percebeu o bloqueio, mas acelerou ao invés de acatar à ordem de parada. Ele ainda tentou atropelar o policial militar e acabou atingindo o veículo oficial. Em seguida, um dos ocupantes teria feito vários disparos, trocando tiros com os policiais, que iniciaram acompanhamento tático.

Na perseguição foi feita nova abordagem e o motorista do Gol parou e desceu com a arma em punho. Ele atirou e os tiros fora revidados. Os dois suspeitos foram atingidos e encaminhados para o Hospital Regional, mas não resistiram. Eles não portavam documentos e até o momento apenas Osvaldo foi identificado.

No Gol foram encontrados 136,8 quilos de maconha no porta-malas, também um revólver calibre 38 e um calibre 32, que foram apreendidos. As pistolas usadas pelos policiais na ação também foram recolhidas e o caso registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples na forma tentada, direção perigosa e tráfico, além de associação criminosa.