Polícia

Identificado suspeito morto em confronto com o DOF durante perseguição em rodovia

Rapaz tinha 18 anos

Renata Portela Publicado em 01/07/2021, às 14h09

Carro estava carregado com tabletes de maconha
Carro estava carregado com tabletes de maconha - (Foto: MS em Foco)

Foi identificado como Osvaldo Ferreira dos Santos Junior, de 18 anos, um dos suspeitos mortos em confronto com policiais do DOF(Departamento de Operações de Fronteira) na última terça-feira (29). O caso aconteceu em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande, durante perseguição na MS-156.

De acordo com o registro policial feito, por volta das 8 horas do dia 29, policiais do DOF faziam bloqueio na MS-156 e estavam com os veículos abordados estacionados na margem da rodovia. Em determinado momento, um militar abordou um veículo da Prefeitura de Amambai, seguido pelo Gol em que estavam os suspeitos.

O motorista do Gol percebeu o bloqueio, mas acelerou ao invés de acatar à ordem de parada. Ele ainda tentou atropelar o policial militar e acabou atingindo o veículo oficial. Em seguida, um dos ocupantes teria feito vários disparos, trocando tiros com os policiais, que iniciaram acompanhamento tático.

Na perseguição foi feita nova abordagem e o motorista do Gol parou e desceu com a arma em punho. Ele atirou e os tiros fora revidados. Os dois suspeitos foram atingidos e encaminhados para o Hospital Regional, mas não resistiram. Eles não portavam documentos e até o momento apenas Osvaldo foi identificado.

No Gol foram encontrados 136,8 quilos de maconha no porta-malas, também um revólver calibre 38 e um calibre 32, que foram apreendidos. As pistolas usadas pelos policiais na ação também foram recolhidas e o caso registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples na forma tentada, direção perigosa e tráfico, além de associação criminosa.

Jornal Midiamax