Secretaria de saúde diz que pneus de ambulância envolvida em acidente foram trocados há 50 dias

Suspeita é que um dos pneus estourou e causou acidente com dois mortos na BR-163

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretária de Saúde de Nova Alvorada do Sul, Patrícia Magalhães, disse que os pneus da ambulância que se envolvida em acidente que matou dois na BR-163, próximo do distrito de Anhanduí, na tarde de sexta-feira (9), foram trocados há 50 dias pela secretaria. 

“A manutenção é feita de forma rotineria. Jamais colocaríamos em risco a vida da nossa equipe e de nossa população”, garantiu ela ao Jornal Midiamax. A perícia investiga se o pneu estourado teria causado a colisão com o caminhão. 

Segundo Patrícia, os sobreviventes disseram que foi tudo muito rápido no momento do acidente. “Eles relatam que apenas viram serem arremessados”, contou ela à reportagem. 

Principal suspeita

O motorista Juarez de Deus Alves, de 58 anos, teria perdido o controle da ambulância e colidido contra um caminhão carregado de milho após um dos pneus do veículo de emergência ter estourado, na BR-163.

O motorista e a paciente Lucia de Azevedo Massaranduba, de 56 anos, da ambulância morreram no local do acidente. O motorista do caminhão, de 53, chegou a ficar preso nas ferragens, mas foi socorrido pelo filho, que seguia em outro caminhão logo atrás.

A paciente seguia para Campo Grande e estava em tratamento contra um câncer. Segundo informações do boletim de ocorrência, cinco pessoas estavam dentro da ambulância, sendo o motorista, a paciente e sua irmã, um médico e um técnico de enfermagem. O veículo oficial é da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

A irmã da vítima e o médico tiveram ferimentos leves, mas o auxiliar foi resgatado, a princípio, em estado grave. Após o acidente, o motorista do caminhão teve um mal súbito. Todos eles foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com Patrícia Magalhães, os três sobreviventes estão bem e estáveis.

O acidente

Antes de passar mal, o caminhoneiro contou ao Jornal Midiamax que seguia sentido Dourados, quando a ambulância teria invadido a pista contrária. “Eu estava na minha pista, em velocidade normal”, alega. Com o impacto da colisão, o caminhão pegou fogo e a ambulância rodou para fora da pista.

A acompanhante ficou presa no interior da ambulância pelo cinto de segurança e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os outros ocupantes do veículo foram ejetados para fora com o impacto da colisão.

Segundo testemunhas, a paciente caiu ao lado das chamas, que se espalharam pela vegetação ao redor, e foi colocada em uma maca pelas equipes de resgate, já sem vida.

O caminhão havia saído de São Gabriel do Oeste e tinha como destino a cidade de Umuarama, no Paraná. O trânsito foi interrompido no local, com congestionamento de cerca de 7 quilômetros.

Conteúdos relacionados