Pular para o conteúdo
Polícia

Relatório da Polícia Federal revela que PCC montou quartel-general com membros na fronteira

Relatório da Polícia Federal apontou que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) montou na fronteira do Paraguai com o Brasil, mais especificamente na região de Ponta Porã, que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, um quartel general com cerca de 174 membros. A maioria dos membros teria saído do estado de São […]
Arquivo -

Relatório da apontou que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) montou na fronteira do Paraguai com o Brasil, mais especificamente na região de Ponta Porã, que fica a 346 quilômetros de , um quartel general com cerca de 174 membros.

A maioria dos membros teria saído do estado de , sendo que a descoberta teria se dado depois da apreensão de um celular de um dos membros, Edimar da Silva Santana, o Arqueiro. No aparelho estava um arquivo com o nome ‘Levantamento dos irmãos do Paraguai’.

No topo da lista está o nome de Giovani  Barbosa da Silva, o Bonitão, liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) que foi removido para o Presídio Federal de Catanduvas (PR), depois de ser preso em Ponta Porã quando visitava uma de suas mulheres.

Logo abaixo do nome de ‘Bonitão’ está o nome de Edimar, segundo informações passadas ao Portal UOL. Em seguida aparece o nome de Jhony, da capital paulista, e outro apelidado de Japa, de Araçatuba, interior de São Paulo, que atuava na zona leste paulistana.

Ao lado dos nomes ou apelidos estão as funções que cada um exerce, segundo o apurado pelo Portal UOL. A PF confirma que Coringa era o principal nome da facção paulista no Paraguai.

Prisão de ‘Bonitão’

Giovanni foi alvo da Operação Exílio da Polícia Federal, que ocorreu em Ponta Porã e São Bernardo do Campo (SP). Na operação, um membro do PCC que estava foragido de São Paulo chegou a ser preso. No cumprimento dos mandados de busca apreensão, foram apreendidos 14 granadas, 4 fuzis, 2 pistolas Glock, 250 quilos de e R$ 50 mil em espécie.

Também foram apreendidos 7 carros de luxo, entre eles uma Mercedes e uma Range Rover. Segundo a Polícia Federal, o armamento seria usado em uma empreitada do PCC, mas não foram revelados mais detalhes. O grupo foi investigado por aproximadamente três meses, após a quadrilha ser descoberta por conta de uma grande movimentação de carros luxuosos na casa dos alvos. Giovanni conseguiu driblar a polícia e ficou foragido. No entanto, acabou preso no dia de janeiro deste ano.

Casa do PCC no Brasil

Os oito membros da facção morreram em confronto com a polícia, na dia 11 de janeiro, em Ponta Porã. Todos seriam paraguaios. Eles foram identificados inicialmente como: Diego Marcial Moraez González, de 28 anos, Oscar Prieto Davalos, de 23 anos, Blas Daniel Moraez González, de 18 anos, Edison Prieto Davalos, de 27 anos, Daniel Irala de Santa Ana, Fredy Portillo de Santa Teresa, Ruben Dário e Alcides Trinidad, de 19 anos.

O confronto aconteceu depois da prisão e expulsão de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC A polícia descobriu que a facção criminosa tinha uma casa de apoio no Brasil, com isso, equipes do se deslocaram para a fronteira em apoio a 1º Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Quando os policiais chegaram na casa, encontraram 8 membros da facção na residência, sendo que dois conseguiram pular o muro e fugir. Houve confronto e seis acabaram mortos nesse primeiro confronto. Equipes do DOF e Bope vasculharam a região e encontraram os outros dois fugitivos, que também morreram em troca de tiros. Na casa foram apreendidos dois fuzis, quatro pistolas e dois carros roubados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei participa da Superliga C Feminina em Sorriso

MPMS: nota zero em transparência e dados ocultos sobre altos ganhos de membros

Situação grave, diz MPMS sobre grito de guerra violento da PM

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

Últimas Notícias

Cotidiano

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

Jogando fora de casa, o time de Campo Grande venceu a equipe do sul do estado pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro

Brasil

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Ministro da Fazenda deve se reunir com secretário do Tesouro norte-americano na próxima semana  

Cotidiano

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Destinatários dos investimentos federais são quatro bancos de leite em Capo Grande e um em Dourados

Trânsito

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

O rapaz passou por um teste de bafômetro, que deu positivo