Passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (3) os quatro rapazes presos na terça-feira (2), em uma casa que alugaram na Mata do Jacinto. Especialistas em furtos a apartamentos de luxo, eles viajavam o país para cometerem os crimes e, agora, vão permanecer detidos em .

Os quatro presos têm idades entre 18 e 29 anos e cada um tinha uma função na quadrilha. Eles são moradores em São Paulo (SP) e viajaram de avião para Campo Grande para cometerem os furtos, chegando na segunda-feira (1º). Conforme depoimento, o rapaz de 29 anos era o responsável por alugar veículo e também a casa onde a quadrilha se instalava.

Ele confirmou que esteve no com outros integrantes da quadrilha, onde participou de furtos a apartamentos de luxo e recebeu R$ 3 mil pelo serviço, por ter função de menor importância. Com ele foi encontrado um documento falso em nome de Maike Américo, que ele alegou ter comprado na Praça da Sé, em São Paulo.

Já o suspeito de 23 anos contou que já tinha sido preso em Minas Gerais e inclusive estava com o alvará de soltura em mãos. O jovem de 18 anos e o rapaz de 21 anos deram detalhes de como efetuaram o crime em Campo Grande.

Se passaram por moradores

Segundo relato dos criminosos, o jovem de 18 anos entrava nos condomínios se passando por morador e não levantava suspeita dos porteiros. No edifício na Euclides da Cunha ele subiu, tocou campainha de vários apartamentos até encontrar um vazio, depois desceu até a portaria e permitiu a entrada de outros dois comparsas.

Logo eles voltaram ao apartamento, arrombaram e furtaram vários objetos avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões. Já na terça-feira (2) o grupo chegou a entrar em um na região do Santa Fé, mas não encontraram apartamento vazio e desistiram. À noite, acabaram localizados pelos policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e a Assaltos e Sequestros) na casa alugada e foram presos.

Nesta quarta-feira, foi determinada conversão da prisão em flagrante dos acusados em prisão preventiva.