Aos 22 anos, rapaz preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (15) pelo roubo de um carro, no Jardim Centro Oeste, já coleciona várias passagens por furtos, receptação e violência doméstica. Ele também já chegou a fugir do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, em maio de 2017, após serrar as grades da cela.

O rapaz tem passagens por furtos dos anos de 2017, 2020, 2021, além de receptação em 2017, também violência doméstica e dano qualificado no mesmo ano, quando fugiu do Presídio de Segurança Máxima serrando as grades da cela e pulando o muro. Ele já foi preso por vários crimes e, recentemente, em julho, teria cometido vários furtos em uma cidade do interior.

Na fuga, o rapaz sofreu um acidente na BR-163 e capotou o veículo, sendo encaminhado ao local e depois transferido para a Santa Casa de Campo Grande, com ferimentos graves. Ele voltou a ser preso nesta madrugada de segunda, com três adolescentes que levava no carro roubado.

Assalto e tentativa de fuga

Na madrugada desta segunda, o motorista de aplicativo de 23 anos, que aluga o Fiesta para trabalhar, estacionou o carro para comer um lanche, quando foi abordado por dois homens. Um dos suspeitos portava uma arma de fogo e exigiu que a vítima saísse do carro, fugindo com o comparsa no veículo.

Com a informação do roubo, Polícia Militar fez buscas pelo veículo, que foi visto já na região do Tijuca, nas proximidades de um . O suspeito que dirigia o carro tentou despistar os policiais, entrando no motel, quando os militares cercaram o estabelecimento para evitar a fuga.

Mesmo assim, o suspeito tentou atropelar os policiais que estavam na saída do motel. Os agentes atiraram contra os pneus do carro e, mesmo com os pneus furados, o motorista continuou a fuga. Ele acabou perdendo controle do veículo e atravessou a Avenida Gunter Hans, parando em um terreno do outro lado.

O suspeito de 22 anos tentou fugir correndo, mas foi detido. Dentro do veículo ainda estavam três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, que foram levados para a delegacia, mas não tinham envolvimento com o roubo.