Agentes penitenciários encontraram grades serradas em cela da Máxima
Cadeado também sumiu de um dos corredores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cadeado também sumiu de um dos corredores
Na madrugada desta quinta-feira (25) agentes penitenciários encontraram grades serradas em uma cela do Estabelecimento Prisional Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A suspeita é de que os internos do pavilhão 6 tenham tentado escapar do local para matarem um desafeto de outra cela.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes foram informados por volta das 3 horas sobre as grades serradas no pavilhão 6 da unidade e também da possibilidade de os internos saírem do lado ‘A’ para matarem um detento do labo ‘B’.
Imediatamente, o corpo de segurança do presídio foi até o pavilhão e perceberam que um dos cadeados do corredor do lado ‘A’ havia desaparecido. Os servidores ainda encontraram grades da janela de uma das celas, a 501, serradas. Os agentes penitenciários então fizeram a contagem dos presos. Apenas do dano na cela, nenhum dos internos haviam fugido.
Quatro detentos que estavam no local foram realocados para cela disciplinar do pavilhão 1 da unidade. Para a reportagem, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que os fatos serão apurados.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como dano qualificado, se o crime e cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionaria de serviços públicos.
Fuga
Na segunda-feira (22) três detentos que estavam no Pavilhão 1-B fugiram da unidade depois de serraram grades da cela e escalarem o muro do estabelecimento penal. Alison Augusto Correa, Anderson de Oliveira e Sivalter da Silva Rodrigues fugiram por volta das 4 horas.
O trio estava na cela 116 e a fuga foi flagrada pelos agentes penitenciários através do sistema de monitoramento. Houve disparos de arma de fogo pela segurança e o acionamento do alarme na tentativa de conter os detentos, mas sem sucesso. O caso é investigado pela Agepen.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.