Pular para o conteúdo
Polícia

Preso comerciante que fornecia armamento para o PCC no Paraguai

Foi preso no Paraguai, um comerciante suspeito de fornecer armas e munições para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e para o grupo EPP (Exército do Povo Paraguaio). A prisão aconteceu em Salto Del Guairá. A prisão aconteceu quando os policiais da unidade especializada de Combate a Sequestros e Terrorismo foi até a […]
Arquivo -

Foi preso no Paraguai, um comerciante suspeito de fornecer armas e munições para a PCC (Primeiro Comando da Capital) e para o grupo EPP (Exército do Povo Paraguaio). A prisão aconteceu em Salto Del Guairá.

A prisão aconteceu quando os policiais da unidade especializada de Combate a Sequestros e Terrorismo foi até a casa de vendas de armas do comerciante depois de investigações de que ele estava fornecendo o armamento ao PCC, além de outros grupos que atuam no Paraguai.

Os policiais encontraram 500 cartuchos de calibres pesados, que não são permitidos para a venda, além de pistolas 9mm e calibre .45, que tinham uma chave seletora de tiros, que as transformavam em armas automáticas, segundo o site ABC Color.

No início da tarde de terça-feira (24), os seis brasileiros presos durante assembleia do PCC (Primeiro Comando da Capital), no Paraguai, foram expulsos do país. Eles foram entregues à na fronteira entre Pedro Juan Caballero (PY) e , a 346 quilômetros de .

Conforme a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, os seis foram expulsos e entregues às autoridades na linha de fronteira. São eles Weslley Neres dos Santos, Bruno César Pereira, Alfredo Giménez Lorrea, Bruno Rafael Porto de Oliveira, Maxlese Rodrigues e Wilian Meira.

‘Bebezão’

Weslley Neres dos Santos, 35 anos, conhecido como ‘Bebezão”, considerado o novo chefe do PCC no Paraguai, tinha trânsito livre na fronteira. Com documentos falsos ele se passava como estudante de medicina de Pedro Juan Caballlero e também de Ciudad del Este.

Nos crachás apreendidos pela operação conjunta da Senad e PF, “Bebezão” aparece como matriculado no primeiro ano de uma universidade paraguaia. O se apresentava com registros diferentes, nos cursos de medicina oferecidos nas filiais de Pedro Juan Caballero e Ciudad de Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná.

Além de “Bebezão”, durante a Operação Fronteira Segura II, com o objetivo de desarticular o PCC no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo na região de fronteira, foram presas mais 13 pessoas. Entre os membros da organização criminosa estão 6 brasileiros e 8 paraguaios.

Ainda segundo a PF, durante as investigações descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

ufms

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Últimas Notícias

Cotidiano

Aeronave de guerra americana pousa em Campo Grande nesta terça-feira

Cargueiro militar chegou na Base Aérea da Capital por volta das 20h, para participação de treinamento da FAB

Esportes

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

Em jogo decisivo, quem vencer garante vaga na grande final contra a Colômbia

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212