Pular para o conteúdo
Polícia

Preso comerciante que fornecia armamento para o PCC no Paraguai

Foi preso no Paraguai, um comerciante suspeito de fornecer armas e munições para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e para o grupo EPP (Exército do Povo Paraguaio). A prisão aconteceu em Salto Del Guairá. A prisão aconteceu quando os policiais da unidade especializada de Combate a Sequestros e Terrorismo foi até a […]
Arquivo -

Foi preso no , um comerciante suspeito de fornecer armas e munições para a PCC (Primeiro Comando da Capital) e para o grupo EPP (Exército do Povo Paraguaio). A prisão aconteceu em Salto Del Guairá.

A prisão aconteceu quando os policiais da unidade especializada de Combate a Sequestros e Terrorismo foi até a casa de vendas de armas do comerciante depois de investigações de que ele estava fornecendo o armamento ao PCC, além de outros grupos que atuam no Paraguai.

Os policiais encontraram 500 cartuchos de calibres pesados, que não são permitidos para a venda, além de pistolas 9mm e calibre .45, que tinham uma chave seletora de tiros, que as transformavam em armas automáticas, segundo o site ABC Color.

No início da tarde de terça-feira (24), os seis brasileiros presos durante assembleia do PCC (Primeiro Comando da Capital), no Paraguai, foram expulsos do país. Eles foram entregues à Polícia Federal na entre Pedro Juan Caballero (PY) e , a 346 quilômetros de .

Conforme a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, os seis foram expulsos e entregues às autoridades na linha de fronteira. São eles Weslley Neres dos Santos, Bruno César Pereira, Alfredo Giménez Lorrea, Bruno Rafael Porto de Oliveira, Maxlese Rodrigues e Wilian Meira.

‘Bebezão’

Weslley Neres dos Santos, 35 anos, conhecido como ‘Bebezão”, considerado o novo chefe do PCC no Paraguai, tinha trânsito livre na fronteira. Com documentos falsos ele se passava como estudante de medicina de Pedro Juan Caballlero e também de Ciudad del Este.

Nos crachás apreendidos pela operação conjunta da Senad e PF, “Bebezão” aparece como matriculado no primeiro ano de uma universidade paraguaia. O traficante se apresentava com registros diferentes, nos cursos de medicina oferecidos nas filiais de Pedro Juan Caballero e Ciudad de Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná.

Além de “Bebezão”, durante a Operação Fronteira Segura II, com o objetivo de desarticular o PCC no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo na região de fronteira, foram presas mais 13 pessoas. Entre os membros da organização criminosa estão 6 brasileiros e 8 paraguaios.

Ainda segundo a PF, durante as investigações descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia