Flagrado com carregamento de maconha avaliado em mais de R$ 50 milhões, Leandro Alves Tavares, de 32 anos, vai a julgamento nesta sexta-feira (12),  em Deodápolis. Ao todo, foram apreendidas 36,5 toneladas da droga na carreta conduzida pelo traficante.

Conforme a denúncia apresentada pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Leandro foi abordado no dia 10 de julho, em uma tarde de sábado, enquanto conduzia a carreta na MS-276, por equipe da Polícia Militar Rodoviária, com equipe da TOR.

A droga estava no meio de carga de em uma carreta bitrem. Leandro foi preso depois que tentou entrar em uma lanchonete, ao perceber a fiscalização na rodovia. Esta foi considerada a maior apreensão de maconha do Brasil. O antigo recorde também pertencia a MS, com 33,3 toneladas pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), em agosto de 2020.

Segundo o advogado de defesa, Renan Souza Pompeu, a pena neste tipo de caso varia entre 5 e 15 anos, uma vez que o cliente responde por tráfico interestadual de drogas. O julgamento de Leandro Alves Tavares, que já está preso em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de ) está marcado para as 13h30.