Jonas Rufino da Silva, de 54 anos, policial militar aposentado, foi assassinado com um tiro na nuca. Um vizinho encontrou a vítima morta na noite de sábado (24), em um sítio na região de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, e a suspeita é de latrocínio.

A princípio, não foram identificados sinais de luta na casa de Jonas. Conforme o Jornal da Nova, o policial aposentado foi morto com um tiro na nuca e a suspeita é de que tenha sido surpreendido pelo autor do disparo.

Também não havia sinal de arrombamento na residência. Uma testemunha tinha conversado com o militar durante a manhã, quando os dois fizeram um serviço em um lote. Eles combinaram de retomarem o serviço após o meio-dia.

Já no período da tarde, a testemunha foi ao sítio de Jonas, mas não viu a camionete dele, uma S10 prata, placas HTD-7379. Assim, ele voltou para casa, pensando que a vítima não estava lá. Já por volta das 22 horas, a esposa de Jonas ligou dizendo que estava preocupada, pois não conseguia falar com ele.

A testemunha foi até a casa de Jonas, quando encontrou a vítima já caída no chão, morta a tiro. O celular do policial também foi levado do local e o caso é investigado como latrocínio pela Polícia Civil.