Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais presos por desvio de celulares contrabandeados são suspensos da PM por 60 dias

Os dois policiais militares, um cabo e um sargento, presos com celulares contrabandeados na última sexta-feira (12) em Maracaju, a 160 km da Capital, foram suspensos das atividades da Polícia Militar por 60 dias. Eles estavam presos preventivamente e, após audiência de custódia nesta segunda-feira (15), tiveram liberdade provisória concedida. A pena, apesar de ser […]
Arquivo -

Os dois policiais militares, um cabo e um sargento, presos com celulares contrabandeados na última sexta-feira (12) em , a 160 km da Capital, foram suspensos das atividades da por 60 dias. Eles estavam presos preventivamente e, após audiência de custódia nesta segunda-feira (15), tiveram liberdade provisória concedida.

A pena, apesar de ser administrativa, impede os dois de exercerem a função na do Estado. No dia da prisão, equipes da Corregedoria – que já investigavam envolvimento de policiais em atividades ilícitas – receberam informação de que os dois militares iriam interceptar um ônibus que saía de . Os dados foram obtidos a partir de escutas telefônicas e os dois tinham informação privilegiada de que havia um carregamento de celulares contrabandeados no ônibus.

Os policiais investigados pararam o ônibus e acabaram prendendo um homem por levando na viatura para o batalhão. A equipe da Corregedoria seguiu a viatura que fez uma parada próxima a ponte do Córrego Monte Alvão, onde ficaram alguns minutos.

Logo após, a chegada na delegacia os corregedores indagaram os militares sobre uma carga de celulares, que disseram não ter conhecimento. Dentro da viatura foi encontrado uma bolsa com três fones de ouvido em caixas lacradas, que o cabo disse ser do sargento. Já o sargento preferiu ficar em silêncio.

A equipe da Corregedoria, então, voltou ao local onde a viatura permaneceu por alguns minutos parada e lá encontrou embaixo de tábuas quatro volumes escondidos onde tinham 24 celulares contrabandeados, sendo oito iPhones e 17 Redmis, um total de 24 aparelhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luciano Huck quebra silêncio sobre polêmica de ex-nora: ‘Não precisa compartilhar’

Golpistas usam logo da prefeitura de Dourados para vender cursos ‘fakes’ para agentes de saúde

Aclamado em Cannes, ‘O Agente Secreto’ será lançado nos EUA pela Neon

Homem morre atropelado em cruzamento e motorista foge sem prestar socorro em MS

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Diretora brasileira Marianna Brennand é premiada em Cannes; conheça sua trajetória

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (22) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). O serviço é oferecido 24 horas. Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão … Continued

Política

Ex-diretor da Agereg, Vinícius Campos será a próxima testemunha na CPI do Consórcio

CPI investiga irregularidades e descumprimentos do contrato que afetam a população de Campo Grande, que é obrigada a pagar caro por um serviço sucateado

Polícia

Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir crianças trancadas com armamento em casa

Foram encontradas pistola, espingarda e munições

Cotidiano

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

São 187 empresas com seleção aberta nesta quinta-feira