Interceptações telefônicas acabaram na descoberta de desvio de mercadorias contrabandeadas, que deveriam ser apreendidas por policiais militares, da cidade de a 160 quilômetros de Campo Grande. Um cabo e um sargento acabaram presos pelo crime, na última sexta-feira (12).

A Corregedoria da já vinha investigando envolvimento de policiais da região em atividades ilícitas, sendo que na sexta (12), equipes da Corregedoria receberam a informação através de escutas telefônicas que os dois militares iriam interceptar um ônibus que vinha de Ponta Porã, e que tinham a informação privilegiada de que no ônibus estava um carregamento de celulares contrabandeados.

Os policiais investigados pararam o ônibus e acabaram prendendo um homem por tráfico de drogas o levando na viatura para o batalhão. A equipe da Corregedoria seguiu a viatura que fez uma parada próxima a ponte do Córrego Monte Alvão, onde ficaram alguns minutos.

Logo após, a chegada na delegacia os corregedores indagaram os militares sobre uma carga de celulares, que disseram não ter conhecimento. Dentro da viatura foi encontrado uma bolsa com três fones de ouvido em caixas lacradas, que o cabo disse ser do sargento. Já o sargento preferiu ficar em silêncio.

A equipe da Corregedoria, então, voltou ao local onde a viatura permaneceu por alguns minutos parada e lá encontrou embaixo de tábuas quatro volumes escondidos onde tinham 24 celulares contrabandeados, sendo oito e 17 Redmi, um total de 24 aparelhos. Eles foram presos e passam por nesta segunda-feira (15).