O curso de capacitação técnica de policiais civis do Estado, com a Polícia Judiciária francesa, em parceria com a Direção de Cooperação Internacional de Segurança Interna da França no Brasil, terminou neste sábado (20). O curso teve início na terça-feira (16) sendo ministrado na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

Os participantes do curso puderam dividir experiências no âmbito das técnicas e a metodologia da investigação criminal no âmbito das polícias judiciárias francesa e sul-mato-grossense.

O curso é resultado de visita realizada pelo adido Policial Adjunto, da Embaixada da França no Brasil – Sergie Giordano, no dia 23 de setembro. O encontro serviu para discutir a realização de curso de capacitação e o estreitamento de cooperação internacional entre a Polícia Civil do e a Polícia Francesa.

A embaixada francesa é parceira da Polícia Civil e uma das responsáveis pelo programa de intercâmbio que levou três policiais civis do Mato Grosso do Sul — um delegado e dois investigadores de polícia — para realizar um curso sobre “cibercrime” na cidade de Nanterre, interior da França, em novembro de 2018.