Ao todo foram 13 prisões que ocorreram nesta quarta-feira (24), em uma fazenda El Tigre de propriedade do narcotraficante Jarvis Pavão, que está preso no Brasil. Foram localizados na fazenda tambores com acetona para a fabricação de , além de 1,5 toneladas de cocaína distribuídas em sacos.

Foram presos Waldemiro Ymas Conçales de 56 anos, o administrador da fazenda, Junnior Elis Lesmo de 25 anos, Antônio Navarro Duarte de 36 anos; Dário Raúl Lesmo de43 anos, Carlos Maria Sosa de 35 anos, Heriberto Chena de 43 anos, Fábio Ignácio Cuenca d21 anos, e Roque Antônio Ferreira de 43 anos. O promotor do caso não passou a identificação dos outros presos, segundo o site ABC Color.

Na fazenda havia uma pista de pouso em excelentes condições que era usada pelas aeronaves fazerem o descarregamento da cocaína, que vinha da e era enviada para outras regiões. Além da droga, dos tambores, um caminhão e um avião com problemas mecânicos também foram apreendidos no local depois de serem abandonados pelos traficantes.

As equipes chegaram ao local quando investigavam crime de e procuravam por animais roubados naquela região quando foram até a fazenda El Tigre. O local fica a 90 quilômetros da divisa com a Bolívia. Os agentes não encontraram o gado, mas localizaram 19 tambores com 200 litros de acetona cada.