Nesta quarta-feira (24), oito homens foram presos em uma fazenda no , na região de Agua Dulce (PY), onde foram encontrados 3,8 mil litros de acetona, material utilizado na produção de cocaína. Eles foram detidos em uma propriedade pertencente a Jarvis Pavão, que atualmente está preso no Brasil.

Equipes policiais investigavam crime de e procuravam por animais roubados naquela região quando foram até a fazenda El Tigre. O local fica a 90 quilômetros da divisa com a . Os agentes não encontraram o gado, mas localizaram 19 tambores com 200 litros de acetona cada.

Segundo o ABC Color, o material é usado na produção de cocaína. Oito homens que estavam no local foram detidos, além de 10 celulares e quatro armas de fogo. De acordo com a polícia, havia um movimento constante de aviões no local, possivelmente para transporte da droga.

Além dos tambores, um avião com grande volume de droga também teria sido localizado no local, mas ainda não há detalhes, já que outras equipes policiais seguiam para a fazenda.