A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu um caçador e apreendeu espingarda, munições e lanternas durante a operação Bocaiúva de prevenção ao tráfico de animais em Laguna Caarapã, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais que trabalham na operação Bocaiúva contra o tráfico de animais silvestres, prenderam homem de 29 anos, praticando caça ilegal, com arma e munições ilegais, no município de Laguna Caarapã, na rodovia MS 380, aos fundos da fazenda Campanário a aproximadamente 30 km da cidade.

A prisão ocorreu, quando os policiais abordaram o infrator em uma motocicleta e com ele foi encontrada uma espingarda calibre 36 e duas munições do mesmo calibre, sem documentação. O homem, residente em Laguna Caarapã, confessou que estava praticando uma caçada na região, até porque ele estava com lanternas e outros materiais utilizados na prática deste tipo de crime, além da arma. O material foi apreendido.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil Dourados (DEPAC), onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e munições e saiu depois de pagar fiança de R$ 1,1 mil. Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão. A caçada foi frustrada sem que o infrator tenha conseguido abater nenhum animal silvestre.