Investigadores paraguaios do Departamento de Caaguazú prenderam, na tarde deste domingo (25), Fernando Rivarola Villalba. Ele foi encontrado em uma mata de Yhú, e estava sendo procurado pelo assassinato, a facadas, de sua cunhada, María Cristina Romero Aguirre, de 25 anos.

Segundo dados da polícia, os membros da delegação regional de Santa Rosa del Mbutuy conseguiram localizar e deter Rivarola Villalba, que foi imediatamente transferido sob custódia para a 11ª delegacia de Yhú. Lá está à disposição do Ministério Público.

Os investigadores também encontraram uma faca de cozinha na margem de um riacho próximo, que seria a arma do crime. O acusado tinha mandado de prisão assinado pelo agente fiscal de Yhú, Nelson Rolón Rodríguez, em decorrência do crime ocorrido na manhã do último dia 20 de julho, na residência da vítima.

Segundo os investigadores, Rivarola foi a casa da sua cunhada, aproveitando a ausência do seu irmão para tentar abusar sexualmente dela. Porém, a mulher resistiu e acabou atingida por golpes de faca de cozinha.