Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia ouve pastor que conseguiu passeio de lancha para família antes de abuso e morte em MS

Padrasto foi filmado beijando menina de 6 anos e acabou morto após o abuso sexual em Itaquiraí
Arquivo -

Foram ouvidos na manhã desta quinta-feira (25), na delegacia de Itaquiraí, a 402 quilômetros de , o piloto do barco e o pastor que estavam na prainha no Rio Paraná, onde estavam Rosinaldo Andrade Messias, de 41 anos, que foi morto a tiros logo após aparecer em um vídeo abusando de sua enteada de 6 anos. Mais quatro pessoas serão ouvidas.

Segundo o delegado Eduardo Lucena, o piloto contou que não conhecia a família e que estava na beira do rio fazendo a manutenção do barco junto de outra pessoa, quando o pastor apareceu pedindo para que ele fizesse um passeio com a família, que era um sonho deles.

A princípio, o piloteiro não queria fazer o passeio já que o barco estava em manutenção, mas depois de muita insistência do pastor acabou aceitando fazer o passeio que teria durado no máximo 2 minutos. Ainda segundo o depoimento, o piloteiro afirmou que não viu o momento em que Rosinaldo beija a menina de 6 anos na boca.

Quando viu as imagens que viralizaram, o piloteiro acabou se reconhecendo e teria procurado a delegacia, mas não foi possível pegar o depoimento dele porque, no mesmo dia, Rosinaldo e a esposa estavam sendo ouvidos. Logo à noite Rosinaldo acabou sendo assassinado com um tiro na nuca. 

Eduardo Lucena falou que existe um suspeito para o crime, mas nada de concreto. Ainda segundo o delegado, o suspeito a princípio não teria laços familiares com Rosinaldo ou com a mulher, mãe da criança. 

Imagens de abuso

A  mulher que vivia maritalmente com Rosinaldo há apenas 3 meses contou estar bêbada no dia em que postou as imagens do homem beijando a filha dela, e que nunca havia notado nenhum comportamento estranho do marido em relação às filhas, de 12, 6 e 1 ano. As imagens foram gravadas no último domingo (21).

Ela ainda contou que estavam todos embriagados na lancha e postou o vídeo no status do seu WhatsApp, que acabou sendo compartilhado por outras pessoas. As imagens viralizaram e, após isso, Rosinaldo passou a receber várias ameaças de morte. De acordo com o delegado, no dia do crime, o casal foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado, já que não havia flagrante.

O delegado diz ter feito o pedido da prisão de Rosinaldo, mas, antes da Justiça expedir o mandado, ele acabou assassinado com um tiro na nuca. O Conselho Tutelar retirou as crianças do convívio familiar ainda nesta terça, antes do crime. Todos que estavam no barco serão ouvidos na delegacia por suposta omissão. 

Em depoimento especial, a menina que aparece sendo abusada no vídeo não relatou nenhum outro abuso anterior por parte de Rosinaldo, mas tudo será investigado, disse Eduardo Lucena. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bandidos invadem agência dos Correios pelo teto e acabam presos pela PM

‘Meu pai é do Exército’, diz homem após ser preso por ameaçar PMs em Campo Grande

Presidiário é encontrado morto com ferimento na cabeça em cela da PED de Dourados

tempo

Terça-feira será de calor intenso e tempo seco em MS

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

Homem é morto a golpes de foice e tem corpo jogado em córrego

crianças

Rapaz reage a roubo de bicicleta e é ferido com 3 tiros no abdômen na Afonso Pena em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Terça-feira agitada com semi da Champions, Libertadores e Sul-Americana

Inter e Barça disputam vaga na final da Champions. Pela Libertadores, São Paulo, Fortaleza e Botafogo entram em campo

Polícia

Homem agride pai, arremessa pedras contra policiais e é ferido a tiros no abdômen em MS

Idoso foi socorrido com fratura na clavícula

Famosos

Cartolano passa mal e deixa o Fofocalizando às pressas; saiba detalhes

Ao vivo, Cartolano passou mal e precisou deixar o Fofocalizando para um atendimento médico às pressas no SBT; entenda o que rolou

Emprego e Concurso

Precisa de emprego? Funsat tem 1,6 mil vagas em Campo Grande

Cerca de 178 empresas estão com seleção aberta nesta terça-feira