A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 20 embarcações, 40 pescadores, autua seis pescadores em R$ 3,6 mil e apreende barco, motor e petrechos ilegais de em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande.

A polícia ambiental realizou fiscalização no Rio Aquidauana, desde sábado até hoje pela manhã (19) e autuou seis infratores e apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 20 embarcações, com 31 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e nove pescadores profissionais, sendo seis pescadores amadores autuados por pesca ilegal.

Três pescadores, de 35, 59 e 70 anos, residentes em Aquidauana, um de 36 anos, residente em Anastácio, um de 40 anos, residente em Campo Grande e outro, de 36 anos, residente em Maracaju, foram autuados administrativamente e multados em R$ 600 cada um, por praticar a pesca sem a devida licença Ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e várias varas de pesca com molinetes e carretilhas.