PF faz operação contra criptomoedas e cumpre mandado em Campo Grande

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento na região central de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quinta-feira (12), em Campo Grande, ação da deflagração da Operação Compliance da Polícia Federal de Goiás. 

Agentes da Polícia Federal foram flagrados entrando em um prédio da rua Bahia, por volta das 6h30 da manhã desta quinta (12), para o cumprimento do mandado expedido. Ao todo, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão de documentos. A operação tem como objetivo combater crime de lavagem de dinheiro através de criptomoedas. 

Segundo informações da Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Goiás, além de expedição de 30 mandados de bloqueios de contas correntes e carteiras de criptomoedas, como também a quebra do sigilo dos investigados juntos às corretoras. Os valores bloqueados não foram divulgados pela investigação.

A investigação começou em 2018, em Goiânia, contra suspeitos de usar investimentos em criptomoedas para lavar dinheiro desviado de contas bancárias por meio de fraudes na internet.