Polícia

Polícia fecha ‘festa rave’ em Dourados com mais de 2 mil pessoas

Os valores de ingressos para entrar na festa giravam de 10 a 30 reais por pessoa, segundo informações apuradas no local

Marcos Morandi Publicado em 20/09/2021, às 07h53

Em propriedade rural, jovens se aglomeravam e consumiam bebidas alcoólicas
Em propriedade rural, jovens se aglomeravam e consumiam bebidas alcoólicas - PM

Com 18 equipes mobilizadas em toda a cidade, a Polícia Militar de Dourados acabou com uma festa clandestina que reunia mais de 2 mil pessoas na madrugada deste domingo (19). O fato aconteceu nas proximidades da 4ª Brigada do Exército Brasileiro, em uma área rural.

Denúncias relatavam que no local teria um grande número de pessoas e veículos. O público estaria consumindo bebidas alcoólicas ao som de DJ e músicas eletrônicas, bem no estilo ‘festa rave’.

Com a cidade ainda vivendo os efeitos da pandemia de coronavírus, o público extrapolava em muito os limites estabelecidos em decreto municipal para festas particulares, que permite a reunião de até 300 pessoas.

No evento não havia nenhum controle ou cuidado com os procedimentos de biossegurança tão difundidos e conhecidos por todos. Informações colhidas no local davam conta que os valores de ingressos para entrar na festa giravam de 10 a 30 reais por pessoa.

Seis equipes que trabalhavam na operação, com o apoio do Corpo de Bombeiros, foram até o local e fizeram a prisão do responsável pelo som, identificado apenas como um homem de 38 anos, por infração à medida sanitária preventiva.

Jornal Midiamax