Latrocínio ou agiotagem: polícia encontra carro de executado na fronteira de MS e investiga crime
Para a Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, a perda é significativa e deixa o empresariado em alerta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A morte do empresário Badih Mohamed Salém, de 49 anos, em Ponta Porã, na manhã desta terça-feira (16), está mobilizando as forças policiais do lado brasileiro e também de Pedro Juan Caballero, onde o comerciante tinha uma loja de produtos importados.
Informações apuradas pela reportagem do Midiamax indicam que a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, mas não descarta que o crime tenha sido motivado por agiotagem, uma vez que o comerciante também emprestaria dinheiro a juros, segundo fontes policiais.
Após o assassinato, a polícia de Ponta Porã conseguiu localizar o veículo do comerciante que tinha sido usado na fuga dos criminosos. Ele foi morto durante ataque em frente ao Café de Ponta, tradicional ponto de encontro de comerciantes localizado na área central de Ponta Porã e uma das ruas mais movimentadas da cidade.
O comerciante era uma pessoa bem conhecida nos dois lados da fronteira. De origem árabe, Badih era proprietário da loja “Jasmim Center”, em Pedro Juan Caballero. Ele também integrava a diretoria da Associação Árabe de Ponta Porã, entidade que congrega a colônia na fronteira.
Alerta entre comerciantes
No entendimento do presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero, Victor Hugo Barreto, a perda de Badih é significativa, uma vez que coloca novamente em cheque a segurança na fronteira e deixa os comerciantes em alerta.
“Estamos em constante contato com as autoridades paraguaias e brasileiras para que a segurança tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã seja continuamente reforçada. O nosso setor mobiliza a economia local e precisa de um olhar mais cuidadoso. Temos nossas famílias e precisamos zelar pelas nossas vidas e de nossos familiares”, disse o dirigente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.