Polícia apura se morte de professora deixada em hospital está ligada a assalto em Campo Grande
A Polícia Civil vai investigar se a morte da professora Anderci da Silva, de 44 anos, estaria ligada a uma tentativa de assalto no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, no dia 23 de fevereiro, quando ela foi atingida por disparos. Ela foi deixada em um hospital particular da Capital. Além de professora, Anderci também […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil vai investigar se a morte da professora Anderci da Silva, de 44 anos, estaria ligada a uma tentativa de assalto no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, no dia 23 de fevereiro, quando ela foi atingida por disparos. Ela foi deixada em um hospital particular da Capital. Além de professora, Anderci também era conhecida em Dourados por ter se lançado como candidata a vereadora pelo PT, nas eleições de 2020.
Testemunha, que prestou depoimento quando o caso ainda era investigado pela 3ª Delegacia de Polícia da Capital, informou à polícia que estava com a professora em um Volkswagen Gol, quando um dos disparos teria atravessado o porta-malas do veículo e a atingido.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a testemunha relatou que “o fato ocorreu durante o andamento de um assalto e que a vítima [Anderci] estava o acompanhando”. O automóvel foi apreendido e realizada a perícia. O conteúdo levantado foi enviado à 2ª DP.
Contudo, a veracidade do depoimento, que é preliminar, ainda terá de ser comprovada. Isso porque as investigações foram repassadas à delegacia de área, a 2ª DP, que atende o Bairro Monte Castelo, após a confirmação do local onde houve o disparo de arma de fogo.
O carro também estaria com vestígios de sangue e uma perfuração localizada no porta malas, na região do banco traseiro, onde estaria a vítima. A princípio, também é descartada a hipótese de que o disparo teria sido feito de dentro do veículo. A professora foi atingida nas costas.
Deixada em hospital
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na época, Anderci foi deixada em um hospital particular da Capital por uma caminhonete prata, com um ferimento nas costas, causado por arma de fogo.
Boletim médico divulgado neste domingo (21) durante o dia informava que a professora estava em estado grave e que ela teve uma queda na pressão arterial, “chegando quase a zero”. A atualização, datada com a hora de 12h51, constava como paciente “com alta chance de falecer nas próximas 24h”.
A comoção dos amigos tomou contas das redes sociais após a notícia do falecimento. “É assim que vou sempre me lembrar da amiga Anderci da Silva: muher forte, guerreira, lutadora, professora, sindicalista, cutista, petista, mãe, amiga…”, escreveu uma.
“Perdi uma grande amiga, parceira de lutas e companheira de caminhada. Você nos deixou e agora fica um vazio”, postou outro.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.