A Polícia Civil vai investigar se a morte da professora Anderci da Silva, de 44 anos, estaria ligada a uma tentativa de no Bairro Monte Castelo, em , no dia 23 de fevereiro, quando ela foi atingida por disparos. Ela foi deixada em um particular da Capital. Além de professora, Anderci também era conhecida em Dourados por ter se lançado como candidata a vereadora pelo , nas eleições de 2020.

Testemunha, que prestou depoimento quando o caso ainda era investigado pela 3ª Delegacia de Polícia da Capital, informou à polícia que estava com a professora em um Gol, quando um dos disparos teria atravessado o porta-malas do veículo e a atingido.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a testemunha relatou que “o fato ocorreu durante o andamento de um assalto e que a vítima [Anderci] estava o acompanhando”. O automóvel foi apreendido e realizada a perícia. O conteúdo levantado foi enviado à 2ª DP.

Contudo, a veracidade do depoimento, que é preliminar, ainda terá de ser comprovada. Isso porque as investigações foram repassadas à delegacia de área, a 2ª DP, que atende o Bairro Monte Castelo, após a confirmação do local onde houve o disparo de arma de fogo.

O carro também estaria com vestígios de sangue e uma perfuração localizada no porta malas, na região do banco traseiro, onde estaria a vítima. A princípio, também é descartada a hipótese de que o disparo teria sido feito de dentro do veículo. A professora foi atingida nas costas.

Deixada em hospital

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na época, Anderci foi deixada em um particular da Capital por uma caminhonete prata, com um ferimento nas costas, causado por arma de fogo.

Boletim divulgado neste domingo (21) durante o dia informava que a professora estava em estado grave e que ela teve uma queda na pressão arterial, “chegando quase a zero”. A atualização, datada com a hora de 12h51, constava como paciente “com alta chance de falecer nas próximas 24h”.

A comoção dos amigos tomou contas das redes sociais após a notícia do falecimento. “É assim que vou sempre me lembrar da amiga Anderci da Silva: muher forte, guerreira, lutadora, professora, sindicalista, cutista, petista, mãe, amiga…”, escreveu uma.

“Perdi uma grande amiga, parceira de lutas e companheira de caminhada. Você nos deixou e agora fica um vazio”, postou outro.