Polícia apreende apreende barco, motor de popa, petrechos de pesca e pescado ilegal

Durante fiscalização fluvial no rio Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados apreendeu barco, motor de popa, petrechos de pesca e pescado ilegal de dono de rancho que pescava durante a piracema

Durante fiscalização fluvial no rio Dourados, visando à prevenção à pesca predatória no município, na operação Piracema, uma equipe da PMA verificou uma embarcação ancorada à margem do rio, em um rancho pesqueiro no final da tarde de ontem (5).
Ao vistoriar a embarcação, os Policiais verificaram que alguém a utilizara para praticar pesca no período proibido de piracema. No barco havia uma vara com carretilha que estava com um anzol com uma minhoca como isca. Além disso, havia em um balde com água, cinco exemplares de peixes da espécie tuvira que seriam utilizados como isca viva.

Ainda na vistoria, foi encontrado um exemplar de peixe da espécie curimbatá, medindo apenas 7 centímetros, tamanho inferior ao permitido por lei, o que se caracteriza também como crime. O tamanho mínimo de captura para a espécie é de 38 centímetros. Também havia uma bateria veicular que é utilizada para ligar faróis em pescaria noturna, dois remos e um puçá de pesca. Além disso, na margem do rio havia uma carreta reboque, utilizada para o transporte do barco para a pescaria ilegal. Todo o material foi apreendido.

Conteúdos relacionados