A Polícia Militar Ambiental apreendeu e autuou em R$ 10 mil um pescador profissional que estava com 240 kg de pescado. O veículo usado para transportar os peixes também foi apreendido. Foram pegos oito exemplares da espécie cachara e 20 exemplares da espécie pintado.

Havia alguns peixes abaixo da medida permitida por lei e também com características de terem sido capturados com petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas. Um pescador profissional assumiu ser o proprietário do pescado e que outra pessoa que estava no veículo não teria vínculo com a pesca predatória.

No carro também foram encontrados rádios transmissores, os quais normalmente são utilizados para comunicação de possível fiscalização. O veículo, 240 kg de pescado e os rádios foram apreendidos.

Os Policiais deram voz de prisão ao pescador profissional, de 42 anos, residente em Bonito, e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi atuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. O pescado será submetido à perícia e depois doado para instituições filantrópicas.