Polícia

PMA captura jiboia em residência e devolve animal ao seu habitat natural

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma terceira jiboia este ano em residências na cidade e devolveu ao seu habitat em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PMA, a serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com mais de dois metros, a terceira este ano, foi capturada no início da tarde desta […]

Diego Alves Publicado em 02/02/2021, às 23h12

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma terceira jiboia este ano em residências na cidade e devolveu ao seu habitat em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PMA, a serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com mais de dois metros, a terceira este ano, foi capturada no início da tarde desta terça-feira (02), em uma residência no centro da cidade de Bonito.

Os policiais ambientais foram ao local, depois que a proprietária da residência telefonou solicitando a captura da serpente de grande porte, que estava na varanda da frente da casa.

Os policiais capturaram com uso de uma pinça o animal que tinha mais de dois metros de comprimento. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma reserva distante da área urbana (vídeo).

Segundo a PMA, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores. Em Rio Nero, nesta terça, a PMA capturou uma jiboia que devorava galinhas e comeu até gato de morador.

Jornal Midiamax