Um dos policiais presos durante uma operação da Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (23), guardava em casa uma pistola irregular. Os três militares presos foram trazidos para o Presídio Militar da Capital.

Foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão, sendo que três militares acabaram presos, acusados de desviar cocaína que era apreendida para depois fazer a revenda. Na casa de um dos alvos, foi localizada uma pistola israelense que era irregular.

Todos os policiais presos foram trazidos para o Presídio Militar de Campo Grande. Os três militares presos seriam lotados na Força Tática do Batalhão de Dourados. A princípio, o trio estaria envolvido no desvio de cocaína, apreendida em uma ocorrência.

Eles teriam inserido dados falsos no sistema e revendido a droga para um traficante. Assim, eles respondem por peculato, falsidade ideológica e tráfico de drogas, sendo que um deles também responde por comércio ilegal de arma de fogo. Ao todo, 24 policiais militares participaram da ação, no cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar Estadual.