Os três policiais militares presos nesta segunda-feira (23), na Operação Evidentia, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, estariam envolvidos no desvio de uma carga de cocaína. Eles foram detidos mediante mandados de prisão e também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

A informação repassada pela Polícia Militar é de que a operação foi realizada pela Corregedoria, com apoio dos militares do Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Conforme o Jornal da Nova, os três militares presos seriam lotados na Força Tática do Batalhão de Dourados.

A princípio, o trio estaria envolvido no desvio de cocaína, apreendida em uma ocorrência. Eles teriam inserido dados falsos no sistema e revendido a droga para um traficante. Assim, eles respondem por peculato, falsidade ideológica e tráfico de drogas, sendo que um deles também responde por comércio ilegal de arma de fogo,

Na operação, uma pistola calibre 9mm foi apreendida na casa de um dos alvos, que acabou detido em flagrante. Ao todo, 24 policiais militares participaram da ação, no cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da Militar Estadual.