PM preso antes da formatura é denunciado por desobediência e vias de fato
Na tarde desta quinta-feira (4), foi oferecida denúncia contra o cadete da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Mc Arthur Soares de Oliveira Franco. O militar foi preso após se envolver em briga com outros cadetes no dia da formatura, 26 de fevereiro, na Academia da PMMS. A denúncia do MPMS (Ministério Público […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta quinta-feira (4), foi oferecida denúncia contra o cadete da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Mc Arthur Soares de Oliveira Franco. O militar foi preso após se envolver em briga com outros cadetes no dia da formatura, 26 de fevereiro, na Academia da PMMS.
A denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) aponta que o cadete desobedeceu ordem legal de autoridade militar, além de entrar em vias de fato com outros alunos oficiais. Por isso, foi denunciado nos dois crimes. Além desse processo, o cadete já é réu por desacato, crime cometido durante instrução em janeiro deste ano.
Conforme apurado pelo Midiamax junto à PMMS, é aguardado resultado dos procedimentos instaurados, para definir se haverá expulsão do militar ou se ele ainda pode chegar a se formar.
Relembre o caso
Conforme o auto de prisão em flagrante, os cadetes se preparavam para o desfile por volta das 16 horas, quando ocorreu a discussão entre Franco e outro cadete. Houve agressão e Franco teria atingido o outro militar com um soco, sendo contido por outros cadetes que estavam no local, algemado e encaminhado para a Corregedoria.
Segundo a capitã responsável pela prisão, ela estava na academia da PMMS como comandante do pelotão de cadetes, quando foi procurada por Franco. Ele questionou sobre qual seria a posição dele no desfile e foi orientado a ficar em penúltimo na fila, na frente de outra cadete. No entanto, ele questionou se não deveria ficar em último.
Momentos depois, a capitã percebeu uma movimentação no mezanino e ao subir viu o cadete Mc Arthur agredindo outro cadete. Os militares tentavam conter a briga e o PM gritava ‘me solta’ e também chamava pelo pai. O PM que foi agredido com um soco deu a voz de prisão e, como estava agitado, o militar foi algemado e levado por equipe do Batalhão de Choque até a Corregedoria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.