Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de PM que saiu algemado da entrega do ‘Espadim Tiradentes’

Em audiência de custódia nesta segunda-feira (1º), foi mantida a prisão do cadete da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Mc Arthur Soares de Oliveira Franco, preso em flagrante antes da cerimônia de formatura, marcada pela entrega do Espadim Tiradentes. O evento foi realizado na sexta-feira (26). Conforme o auto de prisão em […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/PMMS)

Em audiência de custódia nesta segunda-feira (1º), foi mantida a prisão do cadete da PMMS (Polícia Militar de ) Mc Arthur Soares de Oliveira Franco, preso em flagrante antes da cerimônia de formatura, marcada pela entrega do Espadim Tiradentes. O evento foi realizado na sexta-feira (26).

Conforme o auto de prisão em flagrante, os cadetes se preparavam para o desfile por volta das 16 horas, quando ocorreu a discussão entre Franco e outro cadete. Houve agressão e Franco teria atingido o outro militar com um soco, sendo contido por outros cadetes que estavam no local, algemado e encaminhado para a Corregedoria.

Segundo a capitã responsável pela prisão, ela estava na academia da PMMS como comandante do pelotão de cadetes, quando foi procurada por Franco. Ele questionou sobre qual seria a posição dele no desfile e foi orientado a ficar em penúltimo na fila, na frente de outra cadete. No entanto, ele questionou se não deveria ficar em último.

Momentos depois, a capitã percebeu uma movimentação no mezanino e ao subir viu o cadete Mc Arthur agredindo outro cadete. Os militares tentavam conter a e o PM gritava ‘me solta’ e também chamava pelo pai. O PM que foi agredido com um soco deu a voz de prisão e, como estava agitado, o militar foi algemado e levado por equipe do até a Corregedoria.

Depoimentos

O militar agredido alegou que não conhece muito bem o cadete Franco, nem tem algum tipo de problema com ele. Ele afirmou que percebeu dois cadetes conversando sobre a posição no dispositivo e que Franco teria ficado transtornado após ele perguntar se o militar tinha se resolvido sobre onde deveria permanecer.

Já o acusado afirmou que estava no refeitório e os cadetes sentariam na ordem em que entrariam em forma no desfile. Neste momento, a cadete que estava atrás dele disse para ele sair, que a capitã havia ordenado que ele ficasse em último lugar. No entanto ele foi questionar a capitã, que disse o contrário, para ele ficar em penúltimo.

Diante da confusão, com ânimos exaltados, ele ainda alega que o outro cadete teria caçoado dele, quando teve início a confusão. Ele ainda nega qualquer agressão. No plantão, o militar teve pedido de liberdade negado e, em audiência de custódia nesta segunda-feira a juíza Eliane de Freitas Lima Vicente manteve a decisão, convertendo em prisão preventiva.

O caso foi registrado como vias de fato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cavalo

É seu? Cavalinho solto chama a atenção de trabalhadores na Vila Olinda

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

assentamento incra

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Rodovia tem nove trechos com desvio e 18 funcionando em esquema “Pare e Siga” no Estado

Política

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, indo contra os 'colegas de corte'

Política

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Deputado disse concordar com o posicionamento divergente no STF do ministro Luiz Fux

Mundo

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

Trump ordenou a divulgação de milhares de documentos confidenciais