Pintor que matou major do Exército tem pena reduzida quase um ano após julgamento
Acusação conseguiu aumento de pena na época
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (24), foi determinada redução da pena de Bruno da Rocha, condenado pelo homicídio do major do Exército Brasileiro e professor campo-grandense, Paulo Setterval. O crime aconteceu em 14 de abril de 2019, na frente de um hotel em Bonito, e Bruno foi julgado em dezembro de 2020.
Após o julgamento, a acusação fez pedido para aumento da pena do réu, que foi acatado pela 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Em maio deste ano, a pena do acusado foi para 16 anos e 6 meses de reclusão. Dias depois, a defesa de Bruno, feita pelo advogado Lucas Arguelho, entrou com recurso para redução da pena.
Assim, nesta quarta desembargadores do TJMS, da 1ª Seção Criminal, julgaram o recurso da defesa, que foi parcialmente provido, reduzindo a pena para 13 anos e 9 meses.
Relembre o caso
No dia do assassinato, Paulo estava em Bonito a passeio com a esposa e amigos. Durante a noite, foi para a frente do hotel no qual estava hospedado, quando Bruno passou em uma bicicleta e pediu um cigarro.
Paulo disse que não tinha cigarro e Bruno foi embora, mas retornou minutos depois, abordando Paulo novamente. A vítima foi atingida com um golpe de faca na região do tórax. Bruno foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi atingido pela facada quando se virou para ver quem estava falando com ele.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.