Polícia

Piloto pode ter abandonado e incendiado helicóptero após queda em fazenda de MS

O piloto teria então abandonado o helicóptero e ateado fogo nele

Diego Alves Publicado em 27/10/2021, às 21h54

Destroços da aeronave incendiada (Foto: Jornal da Nova)
Destroços da aeronave incendiada (Foto: Jornal da Nova)

O helicóptero que caiu na fazenda Santa Ilidia em Batayporã, cidade a 310 quilômetros de Campo Grande, pode ter sido incendiado propositalmente, na manhã desta quarta-feira (27). Não foram encontrados vestígios de vítimas fatais, feridas e nem de entorpecentes nas proximidades.

A aeronave pode ter caído por volta das 7h. De acordo com informações, o piloto também pode ter se desfeito de galões de combustíveis antes da queda, já que alguns deles foram localizados por policiais civis de Batayporã e Nova Andradina, publicou o site Jornal da Nova. 

O piloto teria então abandonado o helicóptero e ateado fogo nele. A Polícia Civil e PMR (Polícia Militar Rodoviária) estiveram no local. O helicóptero caiu a 25 quilômetros da MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia. O Dracco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) foi acionado para ocorrência e a polícia realiza uma varredura no local. 

Outro acidente envolvendo helicóptero

No último dia 20 deste mês, helicóptero carregado com cocaína que explodiu e deixou dois corpos carbonizados em uma fazenda de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros da Capital, foi localizado por funcionários da propriedade que faziam pulverização de produtos químicos, na manhã desta quarta-feira (20).Ao lado da aeronave foram encontrados tabletes de cocaína. O Dracco também foi acionado para esta ocorrência. 

Jornal Midiamax