Polícia

Pedindo comida e dinheiro com bebê de 3 meses no colo, pai acaba na delegacia em Campo Grande

Criança estaria exposta ao sol

Renata Portela Publicado em 28/11/2021, às 13h55

Caso foi registrado na Depac Centro
Caso foi registrado na Depac Centro - (Divulgação)

Na tarde deste domingo (28), homem de 30 anos foi parar na delegacia por expor a filha, de apenas 3 meses, a riscos de vida e saúde. Com a bebê no colo, ele pedia comida e dinheiro no cruzamento da Avenida Ceará com a Joaquim Murtinho, embaixo do sol forte, por volta das 11 horas.

Segundo a Polícia Militar, testemunha foi até o Batalhão de Trânsito informar que o homem estava com a criança de colo no semáforo, pedindo comida e dinheiro. Equipe fez buscas e conseguiu localizar o autor, com a bebê de 3 meses.

O homem revelou que passa por necessidades financeiras e que estava com a filha porque a mãe da criança estaria internada no hospital com coronavírus. Os militares então seguiram até a casa do homem, onde foi possível verificar a vulnerabilidade da criança e também moradia insalubre.

No entanto, a mãe da menina estava no local. O homem acabou autuado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro por perigo para vida ou saúde de outrem e o Conselho Tutelar foi acionado. A bebê ficou aos cuidados da mãe e o caso será investigado.   

Jornal Midiamax