Presa dentro de um avião, que iria decolar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na madrugada de sábado (18), a autora, que era moradora do Pará, disse ter sido contratada pelo para fazer o transporte de 33 quilos de maconha de até o seu estado de origem. Ela passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (20). 

Ela contou que conheceu o contratante pelo Facebook em 2019, sendo que na última semana ele mandou mensagens perguntando se a mulher não gostaria de ganhar R$ 3 mil para buscar uma carga de maconha em Campo Grande e levá-la até o estado do Pará.

A mulher ainda disse que já foi presa neste ano por receptação de cabelo megahair. 

A prisão

Agentes da Polícia Federal suspeitaram do peso das malas que tinham sido despachadas no check-in e passaram as bagagens pela inspeção de raio-x. Assim, foi constatado que as malas estavam carregadas com tabletes de maconha.

Após a identificação da proprietária da bagagem, os agentes foram até a aeronave, onde a jovem foi abordada e levada até o local de inspeção. Ela ainda tentou negar que as malas eram dela, mas acabou confessando.

Foram apreendidos 33 quilos de maconha com a passageira. Ela revelou que foi contratada por um conhecido para viajar até Campo Grande e buscar a droga. Ela ficou hospedada em um hotel, foi contatada por telefone e orientada a entrar em um carro de aplicativo de corridas, que estava estacionado na frente do hotel.

Depois, foi levada a uma casa, onde o suspeito carregou as malas no porta-malas. Depois, ela seguiu para o aeroporto e retornaria ao estado onde vive. Pelo tráfico, ela receberia R$ 3 mil.