Na madrugada do sábado (18), jovem de 22 anos foi presa em flagrante dentro de um avião que aguardava para decolar, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Moradora em Belém (PA), ela fez a viagem para buscar malas com drogas, que entregaria em Marabá (PA).

Agentes da Polícia Federal suspeitaram do peso das malas que tinham sido despachadas no check-in e passaram as bagagens pela inspeção de raio-x. Assim, foi constatado que as malas estavam carregadas com tabletes de maconha.

Após a identificação da proprietária da bagagem, os agentes foram até a aeronave, onde a jovem foi abordada e levada até a o local de inspeção. Ela ainda tentou negar que as malas eram dela, mas acabou confessando.

Foram apreendidos 33 quilos de maconha com a passageira. Ela revelou que foi contratada por um conhecido para viajar até Campo Grande e buscar a droga. Ela ficou hospedada em um hotel, foi contatada por telefone e orientada a entrar em um carro, de aplicativo de corridas, que estava estacionado na frente do hotel.

Depois, foi levada a uma casa, onde o suspeito carregou as malas no porta-malas. Depois, ela seguiu para o aeroporto e retornaria ao estado onde vive. Pelo tráfico, ela receberia R$ 3 mil. Presa em flagrante, a mulher passou por audiência de custódia e deve permanecer presa preventivamente.