Com mandados de buscas cumpridos em dois hotéis do distrito de Vila Vargas, em , na manhã desta quinta-feira (23), que eram alvos de investigações, foram apreendidos R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

O esquema, segundo balanço da operação “Fronteira Legal” apresentado no final da tarde desta quinta-feira (23), abastecia diversas cidades brasileiras com fornecimento de mercadorias sem comprovação legal. Quatro pessoas foram presas, sendo os donos dos hotéis e dois hóspedes.

A investigação da Polícia Federal, que contou com o apoio da e também da PRF (Polícia Rodoviária Federa) apontou, ainda, que o cigarro era o carro-chefe das mercadorias contrabandeadas, que eram encaminhadas para outros estados.

Entretanto, na operação desta quinta-feira, a maioria das apreensões foi de produtos eletrônicos e de informática, além de celulares, e cigarro eletrônico. Segundo a PF, também foi apreendida grande quantidade de material de pesca.

Os hotéis do distrito de Vila Vargas já estavam na mira da polícia deste o ano passado. Conforme as investigações, os estabelecimentos eram utilizados como entreposto de materiais de contrabando. Segundo a coordenação da operação “Fronteira Legal”, a investigação terá continuidade nos próximos dias.