Operação Importunus deflagrada na manhã desta terça-feira (11), nas cidades de Bataguassu e Santa Rita do Pardo acabou na prisão de três membros de facção criminosa e cumprimento de mandados de busca e apreensão. Parte dos membros da facção já estavam presos em presídios do Estado.

Dois membros da facção foram detidos em Bataguassu. O primeiro foi identificado como o responsável pelo o fornecimento e distribuição dos entorpecentes da organização criminosa. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência, foi apreendida maconha e crack, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e balanças de precisão.

No local, mais duas pessoas foram presas. O segundo preso era responsável pelo transporte e entrega das drogas para membros da organização criminosa. Ele era de mototaxista para fazer o transporte para o grupo criminoso sem levantar suspeitas da polícia. Uma terceira integrante da organização criminosa, identificada também como responsável pela venda das drogas, foi presa em Santa Rita do Pardo.

Também foram apreendidos um carro e uma motocicleta usada pela organização criminosa. Com as prisões desta terça (110 já somam 14 detidos em 30 dias.