Os municípios que pertencem ao Comando de Policiamento de Área 1 da Polícia Militar de , localizado ao sul do estado, na faixa de , elaboram um Plano de Defesa para enfrentamento a ladrões de banco e crime organizado em geral.

Desde quarta-feira (24), policiais militares das unidades locais estão em Maracaju, a 160 quilômetros de , para discutir os campos de atuação. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) disponibilizou quatro operadores que repassarão instruções do plano de ação. 

As informações são necessárias para fortalecer o combate às organizações criminosas que têm atuado, especialmente, no roubo a bancos, na modalidade conhecida como o ‘novo cangaço'. Tal crime consiste no uso de força extrema por parte dos criminosos, a fim de inibir intervenções policiais.

O evento foi sugerido pelo comandante de policiamento de área 1, o coronel Juracy Pereira da Paz, e apoiado pelo comandante da 2ª CPM, o major Edcezar e ainda pela prefeitura municipal de Maracaju. “O evento é de suma importância para o desenvolvimento da na região do sul do estado, bem como para o município de Maracaju”, disse Edcezar.