Mulher é espancada por marido, tem clavícula quebrada e passa por cirurgia na Santa Casa
O autor não foi encontrado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher, de 34 anos, terá de ser submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande, depois de ser espancada pelo marido e acabar com a clavícula quebrada por ele. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A vítima contou que estava na casa de uma sobrinha junto do marido quando, por volta da 1 hora da madrugada desta terça-feira (30), o casal passou a brigar e o homem a agredi-la com socos e chutes. Para se defender, a mulher arremessou uma lata de cerveja contra o companheiro acertando seu rosto.
Em seguida, o homem a derrubou no chão e tentou enforcá-la. A vítima teve a clavícula quebrada e foi levada até o posto de saúde da Vila Almeida, mas depois acabou encaminhada para a Santa Casa onde deverá passar por uma cirurgia. O autor não foi encontrado.
Não se cale, denuncie!
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.
Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher (180), é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasileirão: Palmeiras pode ganhar mais dinheiro se Fluminense for rebaixado
Neste domingo (8) acontece a última rodada do Brasileirão
VÍDEO: festa de rodeio termina com socos e puxões de cabelo em Bataguassu
Ainda não se sabe o que motivou as agressões
Música, gastronomia e moda sustentável: bairro Amambaí celebra 103 anos com feira livre
Feira acontece até às 22h com apresentações gratuitas
Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience e foi ovacionado diversas vezes durante sua palestra, neste sábado (7)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.