O MPF (Ministério Público Federal) instaurou procedimento administrativo para acompanhar os trabalhos de recuperação da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados, unidade que foi danificada pela força do vento durante temporal no último dia 14 de outubro.

Conforme noticiado pelo Midiamax na oportunidade, durante a madrugada, a ventania arrancou o teto da unidade, do setor operacional e da garagem. Os dois agentes que estavam de plantão no local ainda viram a torre de rádio torcer até cair. Apesar dos prejuízos, não houve feridos.

Neste sentido, diante da necessidade da manutenção de boas condições de serviço aos policiais, assim como a relevância do trabalho por eles prestado, o MPF vai acompanhar a “adoção das medidas cabíveis para a adequada reparação dos danos estruturais”.

Neste sentido, o MPF encaminhou ofício à Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul, em busca de informações sobre quais medidas serão adotadas para reparação dos danos. O procedimento assinado pelo procurador da República Luiz Eduardo de Souza Smaniotto foi publicado no Diário Oficial do MPF desta segunda-feira (25).