Polícia

Motorista de transporte escolar é preso após estuprar estudante de 12 anos

Motorista impediu que menina descesse na escola para cometer o crime

Thatiana Melo Publicado em 20/10/2021, às 09h30

None
(Ilustrativa)

Um motorista de transporte escolar, de uma cidade de Mato Grosso do Sul, foi preso por policiais civis, na manhã desta quarta-feira (20), acusado de estuprar uma estudante de 12 anos. Ele é suspeito também de se aproximar de outras estudantes.

Segundo as investigações da polícia, desde que começou a fazer o transporte dos alunos, o autor passou a se aproveitar da situação para se aproximar das estudantes. O contato inicial era feito através de elogios e cantadas, sempre de forma escondida. O crime contra a menina aconteceu na manhã do dia 29 de setembro.

Depois de fazer o transporte dos alunos, o motorista teria impedido a adolescente de 12 anos de descer do ônibus e entrar na escola, momento em que a teria levado para os arredores da escola e, dentro do ônibus, teria estuprado a menina. O abuso foi confirmado por meio de laudos periciais e psicológicos.

As investigações ainda apontam que o autor estaria utilizando o mesmo modus operandi para se aproximar de outras alunas do transporte escolar. Foi feita a representação pela sua prisão preventiva pelo delegado Robson Ferraz Gonçalves.

Ele foi preso e indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, com pena que varia de 8 a 15 anos de prisão. Após o interrogatório, o preso foi transferido para o estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

Jornal Midiamax