Motorista de BMW que matou enfermeira no trânsito é denunciado por emboscada e traição
O MPMS (Ministério Pública Estadual) ofereceu na última sexta-feira (5) denúncia contra Wilson Benevides de Souza pela morte da enfermeira Carla Jaqueline Miranda de 40 anos, em um acidente no dia 24 de janeiro, na rua Veridiana com a Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, em Campo Grande. Na denúncia, o promotor Douglas Oldergado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Pública Estadual) ofereceu na última sexta-feira (5) denúncia contra Wilson Benevides de Souza pela morte da enfermeira Carla Jaqueline Miranda de 40 anos, em um acidente no dia 24 de janeiro, na rua Veridiana com a Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, em Campo Grande.
Na denúncia, o promotor Douglas Oldergado Cavalheiro afirma que na intenção der assegurar a impunidade de outro crime, Wilson acabou cometendo a morte da enfermeira ao assumir o risco dirigindo em alta velocidade e embriagado com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Wilson foi denunciado pelo artigo 121 do Código Penal, que é matar alguém, com as qualificadoras de traição e emboscada:
Art. 121. Matar alguém:
- 2º Se o homicídio é cometido:
III – com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;
V – para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.
Ainda o promotor afirma que Wilson Benevides de Souza, ao “conduzir automóvel sem habilitação, embriagado, com velocidade excessiva no sentido contrário ao fluxo de direção de via aberta ao passeio e ao trafego público, realizando ultrapassagem proibida, colocou em risco número indeterminado de pessoas, praticando, portanto, o delito com emprego de perigo comum”.
Wilson está preso desde o dia 25 de janeiro tendo sua prisão preventiva decretada no dia 26 de janeiro. Interrogado pela Polícia Civil, ele confirmou que estava com a documentação do veículo BMW, com placas de São Paulo, atrasada em aproximadamente R$ 15 mil e por isso fugiu ao ver a viatura da Polícia Militar.
O condutor também contou que comemorava seu aniversário no domingo (24) à tarde e teria ido ao Autódromo de Campo Grande, onde ingeriu bebida alcoólica e fez uso de maconha. Ele confirmou que depois seguiu até uma tabacaria, onde também bebeu. Depois, quando levava o colega embora, viu a viatura da PM e fugiu por conta da documentação atrasada.
Os militares iniciaram acompanhamento tático, quando perderam o veículo de vista. Então, ao chegar no semáforo na rua Veridiana, o condutor da BMW acessou a contramão da via, onde ainda trafegou por cerca de 400 metros, quando atingiu frontalmente a Honda Biz, conduzida por Carla. A vítima chegou a ser lançada a cerca de 10 metros da colisão e morreu no local. Já a Biz foi arrastada por cerca de 100 metros, permanecendo presa a BMW.
O condutor ainda tentou fugir, mas colidiu contra o meio fio e parou. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,57mg/l e foi encaminhado para a Depac Centro. Wilson tem uma vasta ficha criminal, entre tráfico de drogas e até homicídios.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Agendão: Fim de semana em Campo Grande tem concurso de Cosplay, Desapega e ‘Férias no Museu’
Confira os eventos gratuitos que são realizados neste fim de semana em Campo Grande
BBB 25: Líder, Diogo Almeida revela indicação ao Paredão: ‘Me deu motivo’
Poucas horas após vencerem a Prova do Líder, Diogo Almeida e Vilma já revelaram quem devem indicar ao segundo Paredão do BBB 25
PM encontra drogas escondidas no quarto de jovem com ajuda da mãe na Vila Moreninha III
Mãe de um dos suspeitos apareceu durante abordagem e levou os policias até a sua residência
Umidade do ar despenca e MS deve registrar máxima de 39°C nesta sexta-feira
Chuvas típicas de verão não estão descartadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.