Pular para o conteúdo
Polícia

Motociclista que matou estudante de 20 anos em acidente tem prisão preventiva decretada

Ele ainda atropelou mais duas pessoas
Arquivo -
Compartilhar
Moto usada pelo rapaz no momento do acidente
Moto usada pelo rapaz no momento do acidente

Nesta segunda-feira (6), foi decretada a prisão preventiva do motociclista, de 25 anos, preso em flagrante pelo atropelamento e morte de Ellen Vicente Lopes, de 20 anos. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (5), em Nioaque, cidade a 189 quilômetros de Campo Grande.

A decisão é assinada pela juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes, da Comarca de Plantão da XIV Região, que atende Nioaque. A magistrada pontuou o evidente risco à ordem pública, pela gravidade dos delitos cometidos pelo rapaz. Ele foi flagrado pilotando a moto embriagado e em alta velocidade em uma via com grande concentração de pessoas.

Ainda conforme a juíza, não há dúvidas de que o rapaz atentou contra a ordem pública e, para garantia, é necessária manutenção da prisão. “Importante pontuar que ele tem na folha de antecedentes informação de dirigir embriagado”, esclareceu. “Esse comportamento, aliado ao fato de que faz uso de substância entorpecente indicam que o mesmo não possui o domínio de suas ações, situação essa lamentável e perigosa”, consta na decisão.

Com isso, foi convertido o flagrante em prisão preventiva. O rapaz chegou a ser internado e transferido para a Santa Casa de Campo Grande, mas teve alta médica na manhã de segunda-feira. Ele estava escoltado e agora deve ser cumprido o mandado de prisão.

O acidente

Ellen estava na frente de uma conveniência com amigos, quando foi atropelada. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal por ambulância da Secretaria de Saúde, mas morreu durante o trajeto. A Polícia Militar teria recebido denúncia do motociclista e estava fazendo rondas para localizá-lo, quando aconteceu o acidente. As outras vítimas foram medicadas e liberadas.

O transporte do motociclista até Campo Grande contou com escolta de uma equipe da PM do Boqueirão. Com a notícia da morte da Ellen, amigos e populares se reuniram em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na tentativa de linchar o autor. Assim, foi solicitado reforço da PM de Jardim, que enviou duas viaturas para apoiar a ocorrência.

Luto

Ellen era estudante da Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Villas Bôas, que postou nas redes sociais sobre o falecimento da jovem. “Hoje acordamos com a triste notícia da perda de nossa querida aluna Ellen. Sexta-feira ela estava conosco, radiante por ser sua formatura de conclusão do Ensino Médio. Muita dor por sua precoce partida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados