Faleceu, na manhã desta terça-feira (30), Maria Gomes Ferreira, de 72 anos, que estava internada no Hospital El Kadri, em Campo Grande, desde o dia 25 de outubro. Durante o período de internação, ela sofreu um trauma na cabeça por conta da queda de um armário da unidade.

Segundo a filha, Maria estava internada por causa de uma infecção urinária e lesões de escara. No dia 10 de novembro, ela sofreu um trauma na região frontal esquerda da cabeça, após a queda de um armário, amortecido parcialmente com a grade do leito.

A paciente fez exames de tomografia e retornou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o dia 24 de novembro. Exames de tomografia foram feitos entre os dias 13 e 26, sem que lesões fossem identificadas.

Já no dia 25 ela foi entubada e evoluiu para choque séptico, falecendo nesta segunda de manhã. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como morte a esclarecer.

O que disse o hospital

O El Kadri, por meio de setor de comunicação, disse à reportagem que as informações apresentadas pela família da idosa sobre a queda do armário não procedem e que o ocorrido é de ‘responsabilidade de terceiros', no entanto, não detalhou de quem seria a responsabilidade. Também foi informado que o hospital estava prestando toda a assistência necessária para a paciente.