Pular para o conteúdo
Polícia

Menina de 13 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio é levada para abrigo

A menina de 13 anos que teve um filho após ser estuprada pelo tio na aldeia Limão Verde, em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, foi tirada do convívio familiar nesta quinta-feira (18), em uma ação de proteção realizada pelo Conselho Tutelar. A vítima está sob tutela do Estado juntamente com o bebê, em […]
Arquivo -

A menina de 13 anos que teve um filho após ser estuprada pelo tio na aldeia Limão Verde, em , a 139 quilômetros de , foi tirada do convívio familiar nesta quinta-feira (18), em uma ação de proteção realizada pelo Conselho Tutelar. A vítima está sob tutela do Estado juntamente com o bebê, em uma unidade de acolhimento.

Conforme já noticiado, a medida foi necessária em razão de denúncias de que a adolescente vinha sendo ‘obrigada’ a conviver com o abusador, já que a família tratava o caso com naturalidade. Além disso, como o investigado cuidava do filho, ajudando no custeio das despesas, a avó e a tia, esposa do autor, estariam tentando convencê-la a não prejudicá-lo.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, assinada pelas conselheiras Raquel dos Reis, Nadir Pereira, Thaty Lins e Sandra Lopes, o Conselho Tutelar de explicou que tomou conhecimento dos fatos no passado. Na ocasião, adotaram todas as medidas pertinentes, tais como encaminhamento à Polícia Civil e requisições aos serviços públicos de saúde, tais quais o Cras (Centro de Referência da ), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).

No entanto, como noticiado anteriormente pelo Midiamax, o judiciário entendeu que a vítima estaria com seus direitos resguardados se mantida com a família. Além disso, a delegada Joilce Ramos, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana), responsável pelo inquérito, representou pela prisão preventiva do autor, porém, o pedido foi negado, sendo autorizada apenas medidas protetivas. Nos últimos dias surgiram denúncias de que, mesmo com as medidas protetivas, a menina estava sendo mantida em convívio com o estuprador, correndo risco.

“Ressalta-se que até a presente data não houve nenhuma a este Colegiado do Conselho Tutelar refere a quebra da medida protetiva supracitada ou qualquer outra violação que a adolescente estivesse sofrendo, sendo somente através da imprensa que tivemos conhecimento de tais fatos, e onde de imediato tomou-se as providências necessárias para a efetiva proteção da menor, qual seja, o afastamento emergencial do convívio familiar, colocando a vítima sob proteção do Estado”, diz a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Celebração é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande