Dois criminosos, membros da PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos por policiais da delegacia de , a 97 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (18) depois da descoberta que investigadores e o delegado estavam sendo monitorados a mando da facção.

Segundo a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo na última semana havia chegado a informação de que membros da facção criminosa estavam na cidade para o controle do e a prática de vários crimes na cidade. Além disso, foi recebido a informação de que os faccionados estavam monitorando a rotina dos policiais e do delegado da cidade, Bruno Santacatharina.

Nesta segunda (18), os policiais fizeram uma campana nas proximidades momento em que entraram na boca de fumo e flagraram o criminoso no quarto na companhia de uma mulher. Foram encontradas no quarto, sete trouxinhas de maconha, embaladas para entrega. Ainda foram achados vários petrechos para o tráfico, como sacolas picotadas e papel filme, e dinheiro trocado, somando quase

Os policiais ainda encontraram enterrado no quintal, dois tabletes grandes de maconha, pesando mais de 2 quilos e pasta-base de .

Um dos detidos de 20 anos foi preso recentemente por tráfico de drogas e obteve o benefício da liberdade provisória, porém, logo que saiu da cadeia, há quase dois meses, continuou com a comercialização de drogas.