Dois mascates, de 25 e 30 anos, foram presos na noite desta terça-feira (20) após ameaçarem colocar fogo nos filhos de uma cliente, na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, as ameaças ocorreram porque a mulher não conseguiu revender algumas roupas repassadas por eles.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) informou que já havia recebido denúncias sobre os mascates, que andavam pelas ruas da cidade em um veículo Fiat Uno. As informações eram de que os homens escolhiam vítimas mulheres, em sua maioria, ou pessoas vulneráveis, para que pudessem extorqui-las com mais facilidade.

No começo, a proposta era de que essas pessoas escolhidas revendessem os produtos e, caso não conseguissem, poderiam devolvê-los sem qualquer problema. No entanto, na hora dessa devolução, mudavam a postura e passavam a extorquir as vítimas com graves ameaças, sem aceitar a devolução e exigindo valores exorbitantes, de acordo com a polícia de Ribas do Rio Pardo.

Na noite desta terça, a polícia foi acionada por uma vítima, que diante da devolução das roupas, foi ameaçada de morte pelos homens. Eles teriam dito que, caso ela não pagasse os produtos, morreria junto com os filhos. A dupla ainda disse que chamaria um agiota para entrar na casa e colocar fogo nela e nas crianças.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, quando os policiais chegaram no local, encontraram os suspeitos xingando e proferindo ameaças na frente da casa da mulher. Eles foram presos em flagrante pelo crime de extorsão.