Polícia

Mais de 4 toneladas de maconha são apreendidas em caminhão de calcário

Durante abordagens na região de Guia Lopes da Laguna

Diego Alves Publicado em 07/10/2021, às 20h21

Divulgação
Divulgação

Equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária apreendeu quase 4,5 toneladas em Guia Lopes da Laguna, em meio a uma carga de calcário.

De acordo com a polícia, durante abordagens na região de Guia Lopes da Laguna, a equipe da Base Operacional de Bonito em ação conjunta com a equipe do TOR , deu ordem de parada a um caminhão Iveco Fiat, que aparentemente transportava calcário.

Ainda segundo a polícia, durante entrevista com o condutor, o mesmo apresentou notas fiscais com datas do mês de setembro, não condizendo com seu relato, apresentando ainda várias contradições acerca de sua viagem, motivo pelo qual os militares resolveram efetuar uma vistoria minuciosa no interior do veículo e na carga que era transportada.

Ao efetuar vistoria na carga, foram localizados centenas de tabletes de maconha em meio ao calcário, que após pesados totalizaram 4 toneladas e 427 quilos de maconha. Devido a problemas mecânicos no veículo a carga teve que ser retirada manualmente, o que causou um lapso temporal entre o horário da apreensão e a entrega da droga na delegacia.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para as providências legais.

Jornal Midiamax