A Polícia Militar de , por meio da equipe do Policiamento Comunitário do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pela liderança da Aldeia Jaguapiru para atender uma ocorrência de furto em uma mercearia que fica às margens da MS-156.

No local, a vítima relatou que, pela manhã, ao chegar no estabelecimento encontrou a janela lateral arrombada e percebeu que do interior do estabelecimento haviam sido furtadas 5 caixas de cerveja, pacotes de cigarro, alguns alimentos e a quantia de 279,00 reais em espécie. Foi encontrada ainda no local uma faca deixada pelo autor.

A guarnição em contato com algumas testemunhas que relataram ter visto na tarde anterior um homem passando pelo local do furto com uma faca idêntica à encontrada pela vítima no local do crime.

Os policiais militares, juntamente com a liderança da Aldeia Jaguapiru, deslocaram-se até o endereço do suposto autor, um homem de 22 anos, que ao ser questionado sobre o fato, acabou confessando ser o autor do furto e relatou que agiu em conjunto com seu amigo um homem de 39 anos.

Durante a abordagem dos autores, foi realizada a checagem via CIOPS, e constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra um dos homens. Eles relataram, ainda, que já haviam consumido as mercadorias oriundas de furto, bem como o dinheiro também proveniente do ilícito já havia sido gasto na aquisição de entorpecentes.