Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça aumenta pena de pintor condenado por matar major do Exército em MS

Decisão é da 2ª Câmara Criminal do TJMS
Arquivo -

A 2ª Câmara Criminal do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deferiu parcialmente recurso para aumentar a pena imposta ao pintor Bruno da Rocha, condenado inicialmente a 14 anos de prisão pelo homicídio do major do Exército Brasileiro e professor campograndense Paulo Setterval, ocorrido no dia 14 de abril de 2019, em frente a um hotel na cidade de . Com a decisão, a sentença passa a ser de 16 anos e seis meses de reclusão.

Durante julgamento realizado em dezembro do ano passado, o juiz Raul Ignatius Nogueira, da 1ª Vara local, proferiu a sentença de 17 anos de reclusão, mas diante da atenuante de confissão, reduziu a pena em três anos. No entanto, a esposa do major, Elaine Maria do Carmo Settervall, assistente de acusação, apelou solicitando que fossem considerados outros aspectos sobre o crime como circunstâncias desfavoráveis ao réu, conduta social, personalidade, culpabilidade e consequências do homicídio.

Pediu ainda que fosse reconhecida a reincidência e que fosse afastada a atenuante de confissão, de modo que Bruno fosse condenado a 22 anos e nove meses. No entanto, foi dado provimento parcial ao pedido. O desembargador Jonas Hass Silva Júnior, relator do processo, reconheceu a conduta social e a personalidade como desfavoráveis ao réu. Assim, fixou a pena em 19 anos e seis meses, mas diante da confissão, a reduziu para 16 anos e seis meses de prisão. 

“Ante o exposto, em parte com o parecer,dou parcial provimento ao apelo da assistente de acusação para reconhecer as circunstâncias judiciais previstas no art. 59 do Código Penal referente à conduta social e à personalidade desfavoráveis ao apelado, o que aliada às que já foram negativadas na sentença (motivos e antecedentes), levam ao redimensionamento final e definitivo da pena em 16 anos e 6 meses de reclusão”, relatou.

O Crime

No dia do assassinato, Paulo estava em a passeio com a esposa e amigos. Durante a noite, foi para a frente do hotel no qual estava hospedado, quando Bruno passou em uma bicicleta e pediu um cigarro. Devido a Paulo dizer que não tinha o item, Bruno foi embora, mas retornou minutos depois, abordando Paulo novamente. A vítima foi atingida com um golpe de faca na região do tórax. Bruno foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi atingido pela facada quando se virou para ver quem estava falando com ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Real cai, mas tem melhor performance entre as principais divisas globais

Faca usada por ‘coach’ para matar o pai idoso em Campo Grande entortou após golpes

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

deputado pollon pré-candidatura

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Devido ao vento, as fagulhas do fogo se espalharam e atravessaram a rodovia

Cotidiano

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Em Bonito, cidade a 259 km de Campo Grande, a unidade móvel educacional da Energisa tem levado serviços e entretenimentos aos moradores que visitam o CineSur, festival de cinema sul-americano. O projeto itinerante é uma parceria entre a concessionária e as prefeituras municipais, inserido no PEE (Programa de Eficiência Energética), que segue as diretrizes da … Continued

Política

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) diz que "brasileiro não admite ser mandado por alguém de fora"

Mundo

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Arrecadação deve comprovar a "eficiência" da política comercial adotada por Trump